Se inspire com essas pessoas que mudaram suas vidas

Pessoas reais com resultados surpreendentes

a mais importante de todas

Minha mãe e meu pai foram peças fundamentais na construção de minha história financeira. Tenho a plena certeza que eles fizeram o melhor que podiam e usaram todas as ferramentas que dispunham. Nessa primeira história eu vou te contar de forma resumida sobre como ocorreu a mudança de mentalidade. A chamo de carinhosamente de “A história mais importante de todas“.

Durante toda a minha infância e juventude eu assisti a relação de meus pais com o dinheiro e hoje eu posso garantir que não era a pior, mas com certeza não era das melhores. Ambos sendo empreendedores, nunca existiu data de salário, dia de recebimento ou sequer certezas sobre receitas. O dinheiro da empresa e o dinheiro pessoal claramente se confundiam e o nosso humor financeiro em casa variava de acordo o momento da empresa.

No quesito economia estava tudo certo, inclusive bons hábitos existiam, como por exemplo: viver dentro das possibilidades financeiras, ausência de hábito em tormar empréstimos bancários e não contar com cartão de crédito como parte da renda; porém no quesito poupar e reservar parte do dinheiro a nota era praticamente zero.

Depois de toda minha história, caso ainda não conheça eu recomendo você ir na página Sobre e conhecer, eu consegui, através de meus exemplos, ajudá-los a ajustar algumas crenças limitantes e criar várias crenças possibilitadoras.

Hoje muito me orgulha saber que parte da renda que eles tem é sempre reservada, investida em ativos de renda fixa seguros e com alta liquidez, para que possam realizar seus sonhos e ter muito mais tranquilidade financeira. E o melhor é que isso é feito com leveza e naturalidade, aumentando ainda mais a qualidade de vida.

o empresário que dormia dentro do carro

Conheço um empresário que fez uma consultoria empresarial e financeira comigo e quero compartilhar um episódio interessante com você. Vou preservar o nome real e vou chamá-lo de Rafael. Bom, durante as nossas conversas Rafa me contou que quando viajava a trabalho ele não ficava em hotéis para não gastar dinheiro, ele procurava um posto de gasolina e pedia a algum frentista um espaço onde ele pudesse estacionar o carro e dormir. 

Ao aprofundar na sua história de vida, a gente encontrou vários episódios onde ele de fato precisou evitar a qualquer custo gastar dinheiro. Porém a sua empresa já havia passado pela validação, já tinha alguns processos de operação (ainda que mal elaborados) e de fato precisava da consultoria para acelarar. 

A economia em dormir no carro ao invés de usar um hotel não era uma economia racional, se tratava de um processo de escassez inconsciente e eu percebi que precisaria aprofundar nisso com Rafa para que ele pudesse de fato ter condições psicológicas de fazer a empresa crescer.

Foi então que partimos para sua vida pessoal e padrão de comportamento e descobrimos que ele evitava participar de reuniões de família para não gastar, na casa ninguém podia deixar uma luz acesa que já era motivo de reclamações, ficava um bom tempo com sede para não comprar água e esperar chegar em casa, ou seja, a vibração de escassez estava em praticamente tudo.

Depois disso, trabalhamos essa escassez em sua raíz inconsciente e liberamos a frequência vibracional de abundância. Hoje sua empresa tem um faturamento anual de mais ou menos dois milhões e a abundância ocorre naturalmente em sua vida. 

Hoje Rafa dá presentes às pessoas que são importantes pra ele, participa e contribui com vários eventos com a família e amigos, claro, dorme em quartos confortáveis em hotéis pois sabe que é merecedor. Como não podia faltar, quando algum familiar chega em sua casa e vê uma luz acesa e diz pra apagar, sabe qual a resposta de Rafa? Não é isso que vai nos enriquecer!

 

se gostou deixa seu comentário embaixo pra que eu escreva outras.